Precisa de Ajuda?

ASSASSINADOS E ENTERRADOS NO QUINTAL DE CASA

Casal é morto e enterrado no quintal da própria casa:
Um ex-presidiário e sua mulher foram detidos ontem à noite na região da Água Rasa, zona leste da capital paulista, sob a acusação de duplo assassinato e ocultação de cadáver. As vítimas eram um casal que morava numa casa localizada em Vila Graciosa.
Um homem de 49 anos, que estava em liberdade condicional, e sua mulher, de 46, são acusados de matar Jorge de Araújo, de 53 anos, e a esposa deste, Maria da Glória Santos Colavatti, de 70. O crime teria ocorrido há cerca de 15 dias, na própria residência das vítimas, mas só foi descoberto ontem.
Um neto dos idosos decidiu visitar os avós, mas, ao chegar no imóvel, foi recebido por pelo ex-presidiário, que se identificou como pedreiro. O homem disse ao rapaz que o casal estava viajando e que estava apenas tomando conta do imóvel. Suspeitando da situação, o rapaz procurou ajuda de policiais militares da 3ª Companhia do 21º Batalhão, que foram até a casa e ouviram do falso pedreiro a mesma história.
No quintal:
No entanto, um dos policiais estranhou um pequeno monte de areia que havia no quintal e começou a averiguar o local com uma enxada. Foi quando subiu um forte odor. Revistando o suposto pedreiro, os policiais encontraram com ele cartões de crédito em nome de Maria da Glória. Os documentos de Jorge estavam espalhados dentro da casa.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e, após escavações, os corpos do casal foram encontrados. Um vizinho disse que viu a idosa pela última vez na madrugada do dia 15, quando ouviu uma briga no quintal e a viu sendo puxada para dentro da casa. Acreditando tratar-se de uma briga entre o casal, o vizinho decidiu não interferir, mas os dias foram se passando e a idosa, que sempre saía de casa para dar um passeio com o cachorro, não o fez mais.
Móveis novos:
A dupla de acusados já estavam se desfazendo dos pertences das vítimas e adquirindo móveis novos para a residência, onde estavam morando com pelo menos um filho, de 16 anos. Eles foram encaminhados ao 56º Distrito Policial, na Vila Alpina, e, mesmo negando tudo, acabaram indiciados por duplo homicídio e ocultação de cadáveres pela delegada Adonilza Lopes de Oliveira. O adolescente foi liberado.

ASSASSINADO NO LOCAL DE TRABALHO

O médico perito José Rodrigues de Souza, 60 anos, foi baleado com um tiro na cabeça dentro de um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade de Patrocínio (MG), nesta terça-feira. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Casa da cidade e está em estado grave. O criminoso seria um paciente, que ficou revoltado porque não conseguiu um laudo médico para poder se aposentar por invalidez. O homem foi dominado por um dos seguranças do INSS. Ele seria funcionário da prefeitura de Patrocínio.

MÃE E FILHOS ENFORCADOS

Três crianças e sua mãe foram encontrados enforcados em uma casa em Fort Worth, no Estado norte-americano do Texas, informou a polícia na terça-feira. Um xerife local disse que uma das crianças, um bebê de 8 meses, é o único sobrevivente. "Temos quatro mortos, três crianças e um adulto, que é a mãe delas", disse o xerife Larry Fowler. Segundo ele, em princípio, as mortes parecem se tratar de assassinato seguido de suicídio, mas as autoridades ainda investigam o caso.

BALA PERDIDA???

Morre bebê de gestante atingida por bala perdida no ABC:

Morreu hoje o bebê de Flávia Silveira da Silva, a gestante que foi atingida na cabeça por uma bala no último sábado, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O Hospital Estadual Mário Covas, onde a mulher estava internada, informou que um exame de ultra-som não identificou batimentos cardíacos no feto, que tinha por volta de 17 semanas.
Além disso, a equipe médica responsável pelo caso identificou descolamento da placenta e do cordão umbilical de Flávia. De acordo com a equipe, as condições hostis do útero da paciente ocasionaram o falecimento (aborto natural) do bebê. Flávia agora passará por teste de apnéia, para concluir seu quadro clínico.
Com 190 gramas e 15 centímetros, o bebê não conseguiu sobreviver dentro da mãe que teve danos cerebrais irreversíveis. O projétil entrou pela têmpora direita de Flávia e atravessou todo o seu cérebro indo parar na parte esquerda. Nesse caminho danificou todas as estruturas cerebrais.
O ferimento foi tão grave que os médicos consideram que, praticamente, ela está com morte encefálica. Entretanto, isso não pôde ser ainda confirmado porque não foi possível fazer um dos três testes necessários para esse diagnóstico como exigem os protocolos médicos. O exame consiste em desligar os aparelhos que a mantém respirando por 10 minutos para ver a reação do organismo.
Os outros dois exames necessários foram feitos - um de reflexo de pupila, ao que Flávia não reagiu e outro chamado calórico. Os médicos injetam líquidos de diferentes temperaturas no ouvido para analisar as reações, e não ouve resposta satisfatória.

FILHO MATA A MÃE E LEVA A CABEÇA À DELEGACIA

Japonês decapita a mãe e leva cabeça à delegacia:

Um japonês de 17 anos, que levava nas mãos a cabeça da mãe, se entregou hoje numa delegacia da província de Fukushima, no norte do Japão, onde confessou aos agentes que havia matado sua progenitora. Segundo a mesma fonte, o jovem chegou a uma delegacia da localidade de Aizuwakamatsu, na citada província, por volta das 7h (hora local). O jovem, estudante da última série do ensino médio, respondeu com tranqüilidade às perguntas feitas pela Polícia, que abriu uma investigação sobre o ocorrido. Depois do interrogatório, policiais foram até a casa do adolescente, onde encontraram o corpo decapitado da mulher.

MÃE CULPA "SATÃ" POR FILHA QUEIMADA EM MICROONDAS


A mãe do bebê que foi queimado num forno de microondas pelo próprio pai culpou o demônio, e não seu marido, pelo incidente, informa a emissora KHOU-TV, do Estado americano do Texas.

Eva Marie Mauldin disse que "Satã" forçou seu marido, Joshua Mauldin, 19 anos, a colocar o bebê no forno, porque a entidade maligna "desaprovava o esforço de Joshua para se tornar um pastor religioso". "Satã viu em meu marido uma ameaça", disse a mãe do bebê à emissora.

Um júri foi convocado para a audiência de Mauldin depois de depoimentos que indicavam que ele colocou a própria filha de dois meses de idade no microondas de um quarto de motel durante 10 ou 20 segundos.

A criança permanece hospitalizada. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau no lado esquerdo do corpo e do rosto, informaram os policiais.

As autoridades declararam que Mauldin admitiu ter colocado a filha no microondas porque estava sob grande estresse. Mas sua mulher negou. "Ele nunca faria nada para machucá-la. Ele ama a filha."

Eva disse que espera para conseguir reencontrar a filha. Entretanto, o Serviço de Proteção Infantil trabalha para tirar a guarda da criança dos pais.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1619344-EI8141,00.html

JOVENS ASSASSINADOS

Assassinato em quadra de escola:

Adolescente de 17 anos levou tiro na cabeça ontem à tarde (20/05/2007). O ginásio de esportes da Escola de Ensino Médio Deputado Nagib Zattar, no bairro Jardim Paraíso, liberado todos os finais de semana para que a comunidade possam ter momentos de lazer, se transformou em palco de mais um homicídio. O adolescente Roberto de Souza, 17 anos, costumava jogar futebol com os colegas nas tardes de domingo. Ontem, ele chegou ao local e logo foi assassinado com um tiro na cabeça.Vizinhos da escola disseram que ouviram discussão por causa de um boné. Dois rapazes discutiam com a vítima e um deles atirou. Ninguém soube informar de quem era o boné. Outra versão, apresentada pela Polícia Civil, é que Souza jogava futebol quando dois rapazes chegaram e atiraram. O menor caiu no primeiro degrau da arquibancada.Minutos depois, a família de Souza foi informada do assassinato. A mãe, Terezinha Pires de Souza, esteve na quadra. A delegada Ana Cláudia Ramos Pires conversou com algumas pessoas.Ana informou que investigadores trabalham no caso, mas até a noite de ontem ninguém tinha sido preso. O silêncio no bairro dificulta a identificação de suspeitos. Moradora da região, Joseli de Andrade confirma que o Paraíso está perigoso. Um dos filhos de Joseli era colega de Souza e só não foi jogar com ele, ontem, porque estava chovendo. "Precisa mais policiamento e todos os adolescentes devem ser revistados pela polícia", defende.Na noite de sábado, um adolescente de 15 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Jardim Paraíso. O rapaz foi atingido por dois tiros no peito e no abdome. Está internado e ninguém foi preso.

Homicídio após uma festa no Jardim Edilene:

Discussão em uma festa na localidade de Jardim Edilene, no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville, terminou na morte de David Alves de Oliveira Júnior, 22 anos, na noite de sábado. O jovem teria ficado do lado de um dos envolvidos na briga. Ao sair da festa e passar pela rua Serafim dos Santos Moreira, foi atingido por dois tiros.Conforme moradores da região, três tiros foram disparados e dois acertaram Júnior. Ele foi socorrido por amigos e encaminhado ao Pronto-atendimento Sul, mas morreu. O assassino estava em um Gol branco, com mais pessoas, segundo testemunhas.A Polícia Militar fez buscas na região, sem localizar os envolvidos. Sem dar maiores detalhes, o delegado Laurito Akira Sato apenas confirmou ter suspeitos do crime.
_______________________________

HOMEM É LINCHADO...

Um homem foi espancado na madrugada de ontem, após tentar assaltar um ônibus na cidade de Cordeirópolis, em São Paulo. Ele teve convulsões e foi socorrido pela polícia, mas morreu no hospital. De acordo com a polícia, Túlio Márcio Nascimento da Silva, de 24 anos, entrou no ônibus no bairro de Jardim Progresso, sacou uma arma e anunciou o assalto.

Ele ameaçou o cobrador e exigiu que ele entregasse o dinheiro. Os passageiros reagiram, dominaram o ladrão e o espancaram a socos, pontapés, pauladas e pedradas. Quando os policiais chegaram, o assaltante começou a ter convulsões. De acordo com a polícia, não havia vestígios de sangue e a morte pode ter sido causada por overdose. Ele foi levado para o Hospital Estadual Grajaú, onde morreu.

INFANTICÍDIOS

Chinesa mata filha de 4 anos que não sabia contar:

A polícia do sul da China prendeu uma mulher depois que ela admitiu ter matado sua filha de 4 anos porque a criança não sabia contar, de acordo com reportagens da imprensa.

Investigadores levaram a mulher, identificada apenas por seu sobrenome, Du, a confessar e levaram-na sob custódia no último sábado, quatro dias depois de sua filha ter sido morta e seu corpo encontrado no lixo em uma cidade próxima, disseram o Pequim News e o Southern Metropolis Daily.
Inicialmente, Du disse à polícia que sua filha, Wang Mengyu, que viveu com os avós até o último mês, havia desaparecida enquanto faziam compras em Huizhou, na populosa província de Guangdong. O marido dela havia oferecido uma recompensa de 50 mil iuans (US$ 6,4 mil) por informações que levassem à prisão do assassino.
Du contou à polícia que bateu em sua filha até ela ficar inconsciente porque a criança não sabia contar de um a cem e que ela tentou ressuscitar a menina, disseram os jornais.
A mulher depois sufocou sua filha até a morte porque ficou preocupada com as contas exorbitantes do hospital e porque seu marido ficaria bravo com ela, acrescentaram os jornais.
(Reuters)

CHACINA EM SÃO PAULO


Uma chacina deixou sete mortos e dois feridos por volta das 23h30 deste domingo no bairro do Jaraguá, região de Perus, na divisa entre as zonas norte e oeste da capital paulista. O crime ocorreu na Rua Mauro de Araújo Ribeiro, junto à Praça Domenico Ferrara. As vítimas, reunidas na praça, conversavam quando surgiram quatro homens, ocupando duas motos, uma Twister preta e uma Falcon verde. Armados de pistolas calibres 380 e 7.65, os desconhecidos passaram a atirar contra o grupo e chegaram a perseguir duas vítimas que correram para uma pizzaria.

Nove pessoas foram atingidas. Policiais militares chegaram rapidamente e levaram as vítimas para os prontos-socorros de Taipas e Pirituba, onde sete delas morreram, são elas: Rodolfo Madeira Cunha, de 19 anos; Caroline da Silva Borges, 22; Anderson Vander Gomes, 26; Flávio Batista de Almeida, 23; Paulo Henrique Glinglani Pedro, 20; Rafael Araújo da Silva, 24; e Pamela Pontes Ribeiro, 18. Continuam internados Fernanda Santos Pinto, de 25 anos, e Cassiano Vinícius dos Santos, de 20.

Segundo a polícia, nenhuma das vítimas possuía antecedente criminal e ainda não se sabe o real motivo da chacina e quem eram os verdadeiros alvos dos quatro atiradores, que fugiram e ainda não foram identificados. A chacina foi registrada no 46º Distrito Policial, de Perus, e será investigada pela equipe especializada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

POLICIAIS MILITARES SÃO ATACADOS E MORTOS


Dois policiais militares foram atacados e mortos a tiros, na noite de ontem, no mesmo local onde morreu o menino João Hélio em Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro. Marcos André Lopez da Silva e Marco Antônio Ribeiro Vieira, ambos do 9º Batalhão, foram metralhados após criminosos roubarem um fuzil e fugirem.

Eles estavam em uma viatura que passou a fazer base no local desde o dia 7 de fevereiro, quando o menino João Hélio Fernandes Vieites, de 6 anos, foi arrastado por assaltantes até a morte. O carro da família do garoto foi abordado pelos assaltantes naquela esquina.
Na noite de ontem, segundo testemunhas, o carro dos policiais foi metralhado por ocupantes de um Vectra e de duas motos, que passaram atirando. Um dos militares chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes da PM realizam buscas na região para tentar prender os criminosos