Precisa de Ajuda?

SEM DIREITO DE VIVER

BHUBANESWAR, Índia - Dezenas de sacos plásticos contendo restos de fetos e recém-nascidos, supostos abortos clandestinos e infanticídios, foram encontrados em uma fossa na Índia, anunciou a Polícia. Estima-se em cerca de 7.000 o número de fetos ou recém-nascidos do sexo feminino mortos a cada ano na Índia, onde uma filha é considerada um fardo, em razão principalmente do sistema de dotes. "Encontramos 32 sacos plásticos nesta fossa, sendo que 30 continham crânios e ossos de recém-nascidos", declarou Amarananda Patnayak, diretor-geral da Polícia do Estado de Orissa, no leste da Índia. A fossa foi descoberta em meio a uma investigação que levou a Polícia a realizar intensas buscas em diversas clínicas particulares da região suspeitas de praticar em grande escala o aborto de fetos do sexo feminino. O aborto é teoricamente proibido na Índia, além da divulgação de exames que mostrem o sexo do bebê para os pais antes de seu nascimento, mas as atividades de fiscalização são raras. A Índia conta com 927 mulheres para 1.000 homens, enquanto que a média mundial é de 1.050 mulheres para 1.000 homens. Fonte: Yahoo Notícias.

CRIANÇA DE TRÊS ANOS É MORTA POR BABÁ

Menina é espancada até a morte por babá no Rio:

A babá Silauca Kelly Rodrigues de Oliveira, de 32 anos, foi presa ontem acusada de espancar até a morte Giulia Pereira de Souza, de 3 anos. Segundo a polícia, Silauca confessou o crime, que ocorreu na madrugada de ontem, em Campos, norte fluminense. A babá havia deixado Giulia e a irmã dela, de 1 ano, sozinhas em casa. Ao voltar de um bar, espancou a criança com uma lixa para os pés. As informações são de O Estado de S. Paulo

INFANTICÍDIOS

Nove recém-nascidos são achados no lixo em Argel:
O tráfico de órgãos é a primeira pista no caso dos corpos de nove recém-nascidos descobertos num depósito de lixo na região de Bordj Bou Arreridj, leste de Argel, segundo o jornal Ech Chourouk. O jornal em árabe afirma que esta descoberta macabra foi feita por policiais na tarde de quarta-feira, num lixão de El-Achir. Os corpos das crianças eram recentes e também foram encontrados outros pedaços de adultos na mesma operação. O Ech Chourouk afirma que, em maio de 2005, a polícia encontrou num bosque da região seis corpos de recém-nascidos.

Índia: fazendeiro salva recém-nascida enterrada viva:
Uma menina recém-nascida foi enterrada viva por sua família em uma vila a 150 km da cidade de Hyderabad, na Índia. Um fazendeiro que passava pelo local viu a mão do bebê no chão e resgatou a criança ainda com vida.



A menina aparentava nunca ter sido amamentada, de acordo com a BBC. A polícia prendeu o avô da criança, Abdul Rahman, 52 anos, depois que ele confessou tentar matar a recém-nascida enterrando-a. "Eu ainda tenho que pagar o dote de quatro filhas e não posso assumir responsabilidade de um quinto, mesmo que ela seja apenas uma neta", afirmou Rahman às autoridades. A polícia não sabia ao certo se a filha mãe da criança havia consentido que sua filha fosse morta. Prática comum O bebê, que ainda não tem nome e pesa apenas 1,7 kg, está sendo tratado em um hospital da região. A prática de matar recém-nascidos do sexo feminino é comum em algumas áreas rurais do país, até porque meninas são freqüentemente vistas como inferiores em relação aos meninos na Índia. O pai da noiva é responsável pelos bens que a mulher leva ao casar, o que pode acarretar em grandes dificuldades financeiras para a família. O governo indiano acredita que cerca de 10 milhões de recém-nascidas foram mortas pelos pais nas últimas duas décadas.

CHACINA EM SÃO PAULO

8ª chacina do ano em São Paulo deixa três mortos

Três homens foram mortos e um ficou ferido na oitava chacina deste ano na capital. O crime aconteceu às 20h30 de ontem, na Rua Charles Cameron, na Água Fria, na zona norte. Mais de 10 cápsulas de pistola calibre 40 (de uso exclusivo da Polícia Militar) e oito cápsulas de 9 milímetros foram apreendidas pelos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso.
Dois criminosos passaram em uma moto de cor prata (Honda CBX 250 Twister) em alta velocidade, no meio de um grupo de crianças que brincava na rua, e atiraram contra quatro moradores. As vítimas foram levadas pela PM ao Pronto-Socorro do Hospital do Mandaqui. Três das vítimas chegaram mortas ao hospital. O único sobrevivente, identificado como J. R. S, de 53 anos, levou um tiro de raspão no tórax e não corre risco de vida.
"Meu pai não era bandido! E agora quem vai sustentar a gente? A polícia? Mataram meu pai, tenho seis irmãos", berrava uma menina de 9 anos, filha de um dos mortos, o pedreiro José Aparecido de Oliveira. Ele havia avisado à sua mulher que iria comprar cigarros em um bar que fica na própria rua. Os outros dois mortos na chacina não haviam sido identificados.
"Um tiro quase acertou um menino que estava brincando", disse um morador à reportagem. "Os assassinos deram mais de 15 tiros e fugiram", relatou outro morador. As informações são de O Estado de S. Paulo