Precisa de Ajuda?

Morte de Eloá...uma trajédia anunciada!?


O promotor Antonio Nobre Folgado apresentounesta terça à Justiça a denúncia (acusação formal) contra Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos, acusado de seqüestro e morte da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15. A denúncia foi acolhida na íntegra pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da Vara do Júri de Santo André.
O acusado foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), em relação à Eloá, uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ter atirado contra a amiga da ex-namorada, Nayara Rodrigues, 15, e uma tentativa de homicídio qualificado (para assegurar a execução de crimes) por ter feito disparos contra o sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano.
Mais acusações:
A denúncia contra Lindemberg inclui ainda cinco acusações por cárcere privado qualificado, por ter mantido como reféns Eloá, Nayara por duas vezes, e outros dois colegas das adolescentes que estavam no apartamento quando a residência foi invadida por ele. O réu também foi denunciado quatro vezes por disparo de arma de fogo.
O pai de Eloá, Everaldo Pereira dos Santos, também foi denunciado pelo promotor por posse de arma com numeração raspada e falsidade ideológica em documento público. A acusação é por ter sido encontrada uma espingarda calibre 22 no apartamento dele e por Everaldo ter utilizado nome falso para ocultar a acusação de crimes contra ele no Estado de Alagoas.
O promotor recebeu o inquérito do caso da Polícia Civil na última sexta-feira e tinha prazo até a próxima segunda-feira para apresentá-la à Justiça.
Na ocasião, o promotor informara que não seria necessário aguardar a realização da reconstituição do crime – ainda sem data marcada – para apresentar a denúncia, que teve como base o depoimento de Nayara à polícia. Eloá foi asssassinada pelo ex-namorado após permanecer cem horas em cárcere privado.

Veja também:
Saiba como foi o fim do seqüestro
Confira cronologia do seqüestro
Galeria de fotos do seqüestro
Todas as notícias sobre o caso
'O que deu errado foi o tiro que ele deu na menina', diz coronel
Armas de policiais e seqüestrador são apreendidas para perícia
Seqüestro em Santo André é o mais longo registrado em SP
Pai de Nayara diz que foi ‘expulso’ pela PM de escola