Precisa de Ajuda?

Maníaco do martelo

Rússia condena serial killer à prisão perpétua por 48 assassinatos:

A Justiça russa condenou hoje à prisão perpétua o assassino em série Alexander Pichushkin, 33, conhecido como "maníaco do martelo", por 48 homicídios e três tentativas de assassinato.
"A fim de restabelecer a justiça social e evitar a execução de novos crimes, esta Corte condena Pichushkin à prisão perpétua", afirma a decisão do Tribunal Urbano de Moscou, segundo as agências russas.
O serial killer Alexander Pichushkin, condenado à prisão perpétua:
O juiz Vladimir Usov justificou o veredicto pela "extraordinária periculosidade para a sociedade" do assassino em série.
Em 24 de outubro, um júri popular o tinha declarado culpado por 48 assassinatos, em sua maioria cometidos no parque de Bittsa, em Moscou, com a ajuda de um martelo, segundo as agências russas.
Pichushkin, ex-funcionário de um supermercado, assume a culpa, mas diz que não se arrepende e que assassinou, no total, 60 pessoas, o que ainda está sendo investigado pela Promotoria.
Além disso, a pedido do procurador de Moscou, Yuri Siomin, o juiz estabeleceu que o condenado terá que fazer um tratamento psiquiátrico obrigatório.
No entanto, o juiz ressaltou que Pichushkin estava em "pleno uso de suas faculdades mentais" quando cometeu os assassinatos.
Xadrez:
Durante o processo, o maníaco confessou que queria chegar a 64 assassinatos (o mesmo número das casas de um tabuleiro de xadrez).
Pichushkin cometeu a maioria de seus crimes com a ajuda de um martelo, com o qual batia em suas vítimas até a morte, e depois jogava o corpo em poços de água e esgotos.
Seu primeiro assassinato foi cometido em 1992, quando, com 18 anos recém-completados, empurrou pela janela um amigo do colégio, com quem disputava o amor de uma colega, e o último foi em junho do ano passado, quando matou uma conhecida.
A polícia chegou a Pichushkin poucos dias depois, graças à mensagem de uma secretária eletrônica na qual uma das vítimas dizia ao filho com quem e onde ia passear, e dava o número de telefone de seu acompanhante, que seria o assassino.
"Se não tivessem me pegado, nunca teria parado. As vidas de muitas pessoas foram salvas", disse o russo durante o processo.
Leia mais:
Serial killer russo diz que matar é "como sentir amor"

Leia o que já foi publicado sobre serial killers

Confissões de um canibal

'Carne humana tem gosto de porco', diz canibal na TV:

Der Spiegel, Berlim

Armin Meiwes, o canibal alemão condenado em 2006 à prisão perpétua por ter matado e comido um homem que queria ser devorado, descreveu como o sabor era de carne de porco e como preparou uma elaborada refeição de filé humano. “A carne tem gosto de carne de porco, um pouquinho mais amarga, mais forte. Tem um gosto muito bom”, disse ele em sua primeira entrevista na TV alemã, exibida na segunda-feira à noite.Meiwes, hoje com 46 anos, matou Bernd Brandes, que tinha 42, em março de 2001. O caso veio à luz em 2002. Meiwes filmou-se matando e retalhando Brandes, a quem conhecera depois de deixar mensagens em salas de bate-papo na internet procurando “homens para abater”.“Pessoas que não conseguem lidar com isso acham monstruoso. Mas, em princípio, sou um ser humano normal”, disse Meiwes a seu entrevistador, Günter Stampf, que escreveu o livro Entrevista com um Canibal, baseado em 30 encontros com ele na prisão. “Refoguei o filé de Bernd com sal, pimenta, alho, noz-moscada. Eu o comi com croquetes, couve-de-bruxelas e um molho de pimenta verde”, contou.No julgamento, Meiwes afirmou que sempre sonhara ter um irmão mais novo - “alguém que fosse parte de mim” - e ficara fascinado com o canibalismo como forma de consumar sua obsessão. Ele encontrou o par perfeito em Brandes, que era obcecado por ser comido. “A primeira mordida foi peculiar, um sentimento indefinível, porque eu ansiara por isso durante 30 anos, uma conexão íntima que se tornaria perfeita por meio dessa carne”, disse ele na entrevista.Um exame psiquiátrico feito antes do julgamento concluiu que Meiwes não é louco, mas tem a “alma seriamente perturbada”. “Quero me submeter a terapia, sei que preciso disso e espero ficar bom em algum momento”, disse ele.
Fonte: O Estado de S. Paulo

Pedofilia

Travesti levou à prisão de pedófilo canadense na Tailândia:

Um travesti de 25 anos levou a polícia tailandesa a prender o pedófilo canadense Christopher Neil, 32, que era procurado pela Interpol [polícia internacional] depois de divulgar na internet imagens em que aparecia abusando sexualmente de crianças.
Segundo o chefe de polícia Paisal Luesomboon, Neil -- que foi detido na Província de Nakhon Ratchasima, 250 km ao nordeste de Bancoc -- não resistiu à prisão, mas não disse quase nada aos policiais. A área não é turística, e nela vivem poucos estrangeiros.

Divulgação
Imagem antiga do pedófilo (à esq), e registro de sua chegada à delegacia após prisão (à dir.)
"As únicas palavras ditas foram para confirmar seu nome", disse o chefe da polícia. De acordo com Luesomboon, o esconderijo de Neil foi encontrado por meio do rastreamento de ligações telefônicas de um travesti de 25 anos, com quem o pedófilo teria se relacionado.
Após alerta da Interpol, o chefe de polícia Phanthana Nutchanart enviou agentes para a área de Patpong, em Bancoc, e para a cidade litorânea de Pattaya, pontos conhecidos de travestis.
Depois de verem fotografias de Neil tiradas por uma câmera de segurança do aeroporto em sua chegada a Bancoc, há uma semana, travestis de Pattaya disseram aos policiais que teriam visto o pedófilo na companhia de um travesti de 25 anos, que usavao codinome Ohm.
No entanto, ambos já teriam deixado a cidade antes da chegada dos policiais. A polícia chegou ao verdadeiro nome de Ohm por meio do cadastro nacional de cidadãos, e descobriu que ele vinha da Província de Chaiyaphume.
A partir daí, suas ligações telefônicas foram rastreadas, e descobriu-se que os dois teriam seguido de Pattaya para Chaiyaphume e, em seguida, para Nakhon Ratchasima.
O último número discado por Ohm foi para um amigo de Nakhon Ratchasima, que disse à polícia que ele tinha alugado uma casa na região, e passou o endereço onde Neil foi achado.

Vítimas
Autoridades tailandesas emitiram ontem uma ordem de detenção contra Neil, pelo suposto abuso sexual de duas crianças na Tailândia.
Segundo o depoimento de dois garotos, ele pagou para praticar sexo oral com eles em um apartamento de Bancoc, há quatro anos, quando tinham 13 e 14 anos de idade.
A polícia tailandesa diz acreditar que mais vítimas do pedófilo surgirão após a detenção.
"Pelas imagens divulgadas na internet, ao menos cinco ou sete crianças menores de 10 anos foram abusadas por ele, entre elas uma menina", disse o chefe da polícia Wongkot Maneerin.Neil já viveu na Tailândia, onde deu aulas de inglês em uma escola de Bancoc.
Detetives de vários países tentavam deter o pedófilo depois que a polícia alemã descobriu fotografias de seus abusos na internet. As fotos teriam sido feitas no Vietnã e no Camboja.
O rosto de Neil aparecia distorcido nas imagens, mas especialistas alemãs conseguiram reconstituir a imagem e identificá-lo. Em seguida, ele passou a ser procurado pela Interpol.
Após o início das buscas, ele deixou abruptamente a Coréia do Sul, onde dava aulas de inglês, e voou para a Tailândia, onde foi fotografado de óculos e com a cabeça raspada.

Extradição
Neil pode ser condenado a até 20 anos de prisão na Tailândia. Segundo Wongkot, ele será julgado em Bancoc, mas poderá ser extraditado após cumprir a pena.
"Mas ele será julgado na Tailândia primeiramente", afirmou o chefe de polícia.
O Canadá não revelou se possui a intenção de pedir a extradição de Neil.
"Nós estamos cientes de sua detenção, e ofereceremos serviços consulares se necessário", disse o porta-voz da Embaixada do Canadá em Bancoc.
O Camboja e o Vietnã também poderão interrogar o pedófilo.
Leia mais
Tailândia emite ordem de prisão para pedófilo canadense
Pedófilo procurado pela Interpol é canadense e está na Tailândia
Interpol diz ter identificado pedófilo procurado no mundo todo
Palhaço é indiciado por pedofilia nos Estados Unidos
Interpol recebe mais de 200 mensagens sobre pedófilo
Interpol faz apelo público global para identificar pedófilo
Especial
Leia o que já foi publicado sobre pedófilos

Matou, esquartejou e praticou canibalismo!

Escritor é suspeito de matar e cozinhar ex-namorada:


Um escritor de histórias de terror foi detido na Cidade do México, nesta semana, sob suspeita de matar, esquartejar e comer partes do corpo de sua ex-namorada. Agentes da polícia foram ao apartamento de José Luis Calva, no bairro de Guerreiro para detê-lo em investigação sobre homicídio de uma mulher e encontraram o corpo de Alejandra Galeana Garavito, 30 anos, esquartejado.
Ao chegar ao apartamento, os policiais encontraram um braço cozinhando em uma panela e restos de carne em uma frigideira. O tronco da mulher estava em um armário. Na geladeira, foi achada uma perna e vários ossos estavam em uma caixa de cereal. José Luis Calva tentou fugir ao ser detido pela polícia.
No apartamento, ainda foi achada um texto inconcluído intitulado "Instintos Canibais ou 12 dias", que fala sobre canibalismo, sexo, sadomasoquismo e coprofagia (hábito de comer fezes).