Precisa de Ajuda?

INFANTICÍDIOS

Nove recém-nascidos são achados no lixo em Argel:
O tráfico de órgãos é a primeira pista no caso dos corpos de nove recém-nascidos descobertos num depósito de lixo na região de Bordj Bou Arreridj, leste de Argel, segundo o jornal Ech Chourouk. O jornal em árabe afirma que esta descoberta macabra foi feita por policiais na tarde de quarta-feira, num lixão de El-Achir. Os corpos das crianças eram recentes e também foram encontrados outros pedaços de adultos na mesma operação. O Ech Chourouk afirma que, em maio de 2005, a polícia encontrou num bosque da região seis corpos de recém-nascidos.

Índia: fazendeiro salva recém-nascida enterrada viva:
Uma menina recém-nascida foi enterrada viva por sua família em uma vila a 150 km da cidade de Hyderabad, na Índia. Um fazendeiro que passava pelo local viu a mão do bebê no chão e resgatou a criança ainda com vida.



A menina aparentava nunca ter sido amamentada, de acordo com a BBC. A polícia prendeu o avô da criança, Abdul Rahman, 52 anos, depois que ele confessou tentar matar a recém-nascida enterrando-a. "Eu ainda tenho que pagar o dote de quatro filhas e não posso assumir responsabilidade de um quinto, mesmo que ela seja apenas uma neta", afirmou Rahman às autoridades. A polícia não sabia ao certo se a filha mãe da criança havia consentido que sua filha fosse morta. Prática comum O bebê, que ainda não tem nome e pesa apenas 1,7 kg, está sendo tratado em um hospital da região. A prática de matar recém-nascidos do sexo feminino é comum em algumas áreas rurais do país, até porque meninas são freqüentemente vistas como inferiores em relação aos meninos na Índia. O pai da noiva é responsável pelos bens que a mulher leva ao casar, o que pode acarretar em grandes dificuldades financeiras para a família. O governo indiano acredita que cerca de 10 milhões de recém-nascidas foram mortas pelos pais nas últimas duas décadas.

Nenhum comentário: