Precisa de Ajuda?

Pedofilia

Travesti levou à prisão de pedófilo canadense na Tailândia:

Um travesti de 25 anos levou a polícia tailandesa a prender o pedófilo canadense Christopher Neil, 32, que era procurado pela Interpol [polícia internacional] depois de divulgar na internet imagens em que aparecia abusando sexualmente de crianças.
Segundo o chefe de polícia Paisal Luesomboon, Neil -- que foi detido na Província de Nakhon Ratchasima, 250 km ao nordeste de Bancoc -- não resistiu à prisão, mas não disse quase nada aos policiais. A área não é turística, e nela vivem poucos estrangeiros.

Divulgação
Imagem antiga do pedófilo (à esq), e registro de sua chegada à delegacia após prisão (à dir.)
"As únicas palavras ditas foram para confirmar seu nome", disse o chefe da polícia. De acordo com Luesomboon, o esconderijo de Neil foi encontrado por meio do rastreamento de ligações telefônicas de um travesti de 25 anos, com quem o pedófilo teria se relacionado.
Após alerta da Interpol, o chefe de polícia Phanthana Nutchanart enviou agentes para a área de Patpong, em Bancoc, e para a cidade litorânea de Pattaya, pontos conhecidos de travestis.
Depois de verem fotografias de Neil tiradas por uma câmera de segurança do aeroporto em sua chegada a Bancoc, há uma semana, travestis de Pattaya disseram aos policiais que teriam visto o pedófilo na companhia de um travesti de 25 anos, que usavao codinome Ohm.
No entanto, ambos já teriam deixado a cidade antes da chegada dos policiais. A polícia chegou ao verdadeiro nome de Ohm por meio do cadastro nacional de cidadãos, e descobriu que ele vinha da Província de Chaiyaphume.
A partir daí, suas ligações telefônicas foram rastreadas, e descobriu-se que os dois teriam seguido de Pattaya para Chaiyaphume e, em seguida, para Nakhon Ratchasima.
O último número discado por Ohm foi para um amigo de Nakhon Ratchasima, que disse à polícia que ele tinha alugado uma casa na região, e passou o endereço onde Neil foi achado.

Vítimas
Autoridades tailandesas emitiram ontem uma ordem de detenção contra Neil, pelo suposto abuso sexual de duas crianças na Tailândia.
Segundo o depoimento de dois garotos, ele pagou para praticar sexo oral com eles em um apartamento de Bancoc, há quatro anos, quando tinham 13 e 14 anos de idade.
A polícia tailandesa diz acreditar que mais vítimas do pedófilo surgirão após a detenção.
"Pelas imagens divulgadas na internet, ao menos cinco ou sete crianças menores de 10 anos foram abusadas por ele, entre elas uma menina", disse o chefe da polícia Wongkot Maneerin.Neil já viveu na Tailândia, onde deu aulas de inglês em uma escola de Bancoc.
Detetives de vários países tentavam deter o pedófilo depois que a polícia alemã descobriu fotografias de seus abusos na internet. As fotos teriam sido feitas no Vietnã e no Camboja.
O rosto de Neil aparecia distorcido nas imagens, mas especialistas alemãs conseguiram reconstituir a imagem e identificá-lo. Em seguida, ele passou a ser procurado pela Interpol.
Após o início das buscas, ele deixou abruptamente a Coréia do Sul, onde dava aulas de inglês, e voou para a Tailândia, onde foi fotografado de óculos e com a cabeça raspada.

Extradição
Neil pode ser condenado a até 20 anos de prisão na Tailândia. Segundo Wongkot, ele será julgado em Bancoc, mas poderá ser extraditado após cumprir a pena.
"Mas ele será julgado na Tailândia primeiramente", afirmou o chefe de polícia.
O Canadá não revelou se possui a intenção de pedir a extradição de Neil.
"Nós estamos cientes de sua detenção, e ofereceremos serviços consulares se necessário", disse o porta-voz da Embaixada do Canadá em Bancoc.
O Camboja e o Vietnã também poderão interrogar o pedófilo.
Leia mais
Tailândia emite ordem de prisão para pedófilo canadense
Pedófilo procurado pela Interpol é canadense e está na Tailândia
Interpol diz ter identificado pedófilo procurado no mundo todo
Palhaço é indiciado por pedofilia nos Estados Unidos
Interpol recebe mais de 200 mensagens sobre pedófilo
Interpol faz apelo público global para identificar pedófilo
Especial
Leia o que já foi publicado sobre pedófilos

Nenhum comentário: