Precisa de Ajuda?

VIOLENTADA, MORTA E CARBONIZADA

Amigos e parentes da estudante universitária Ana Cláudia Caron, de 18 anos, que foi morta após ter sido raptada na noite de terça-feira(21), próximo a uma academia de ginástica, em Curitiba, por dois homens, protestam em frente a academia, nesta sexta-feira, onde ela foi abordada. O corpo nu e carbonizado, foi encontrado na manhã de quinta-feira(23) na região metropolitana de Curitiba.

A polícia paranaense anunciou hoje à tarde a prisão de quatro acusados de serem os autores do assassinato da estudante universitária Ana Cláudia Caron, de 18 anos. A morte da jovem chocou os paranaenses e mobilizou uma força-tarefa organizada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, unindo diversas unidades especiais das polícias Civil e Militar. A arma do crime também foi apreendida.

Segundo a agência de notícias do governo paranaense, cerca de 36 horas depois de encontrar o corpo da estudante, a polícia colocou atrás das grades os quatro acusados como responsáveis pelo crime, que acabaram confessando o crime para a polícia.

A estudante foi levada, por volta das 19h de terça-feira (21), quando ia para a academia, próximo a um shopping, na região central de Curitiba. O corpo foi encontrado, carbonizado, na manhã de quinta-feira (23), em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana de Curitiba.

Veículo incendiado

Na madrugada de sexta-feira (24), a polícia localizou, na região do Parque Tanguá, o veículo de Ana Cláudia, um Palio azul, incendiado, e então concentrou as buscas na região. Ainda na sexta-feira, a polícia divulgou um retrato-falado de um dos suspeitos que também ajudou a polícia nas investigações. Na noite de sábado (25), foram presos Ângela Ferraz da Silva, 22 anos, seu namorado, o adolescente A.S.,17 - que completa 18 anos neste domingo (26) - J.P.M., 15, e Weryckson Ricardo de Pontes, 19.

Segundo o delegado titular de Almirante Tamandaré, Jairo Estorilio, que também integrava a força-tarefa, Ângela e A.S. foram detidos na casa onde moravam, na região do Parque Tanguá. Na casa deles, a polícia encontrou todos os objetos levados da garota no momento do crime. "Roupas, brincos, bolsa, celular e outros pertences de Ana Cláudia", contou Estorilio. Todos os objetos já foram reconhecidos pelo pai da vítima.

De acordo com o delegado, Ângela levou a polícia até o outro adolescente, que morava na mesma região. Horas depois de encontrar os três, a policia prendeu Pontes. "Por enquanto, a participação de Weryckson se restringe ao desaparecimento da arma do crime", informou o delegado. Pontes foi preso na mesma região do Parque Tanguá. "Eles queriam roubar a moça. São usuários de drogas, inclusive, encontramos maconha na casa", explicou o delegado.

Abuso sexual

O delegado contou que Ângela afirmou que Ana Claudia ficou com eles, na terça-feira (21). "O A.S. contou com detalhes como ocorreu o crime. Tivemos a informação de que a estudante foi abusada sexualmente. Ângela foi conivente com tudo o que aconteceu, inclusive guardou o carro até eles decidirem se desfazer do veículo", disse. A polícia informou que uma testemunha já reconheceu A.S. e J.PM. como as pessoas que levaram a estudante próxima à academia, onde ocorreu o rapto.

Os quatro detidos vão responder por homicídio qualificado. O laudo do Instituo Médico Legal confirmará ainda a causa da morte e o possível confronto do material coletado do corpo da vítima. A participação de cada um deve ser definida pelo Ministério Público, assim que o inquérito for concluído.

Nenhum comentário: